Conselho de Administração

O Conselho de Administração é órgão da administração que detém competências claramente fixadas no Estatuto Social, destacando-se, entre outras, a de estabelecer diretrizes a serem seguidas pelo órgão executor, na administração da cooperativa. No Sicoob Leste, o Conselho de Administração é composto por 10 membros, eleitos em assembleia.

Composição Atual

Nivaldo do Nascimento – Presidente
Alessandro Soares de Oliveira – Vice-Presidente
Cleydner Marques de Magalhães Maurício
Clóvis Tadeu da Silva
Gildo Ribeiro Leal
João Monte Calheiros
Stênio Gonçalves Barros
Wilton Malta de Almeida

 Conselho Fiscal

O Conselho Fiscal é o órgão de fiscalização da cooperativa cujos membros são eleitos em assembleia. As competências desse órgão, também estabelecidas no Estatuto Social, preveem as atividades de fiscalização das atividades administrativas e financeiras da cooperativa, e respectivos registros contábeis, quando for o caso, bem como a emissão de parecer anual sobre a gestão, que integra a prestação de contas anual do órgão de administração. Esse órgão é composto por três membros efetivos e igual número de suplentes, com mandato de um ano.

Composição atual

Efetivos
Railson Silva Oliveira
Alberício Fonseca de Souza
José Carlos Santana

Suplentes
Maria Anonieta de C. Barros
Valdenor de Lima Morais
Antônio Becker de V. Litrento

Diretoria Executiva

A Diretoria Executiva é o órgão da administração que detém competências também estabelecidas no Estatuto Social, destacando-se, entre outras, a responsabilidade pela gestão das atividades administrativas e financeiras da cooperativa. É composta pelo Diretor-Presidente, pelo Diretor Administrativo e pelo Diretor Financeiro, designados pelos membros eleitos do Conselho de Administração.

Composição atual

João Monte Calheiros – Diretor Presidente
Jailson Almeida da Silva – Financeiro
Welito Lopes Correia – Diretor Administrativo